Secretaria Extraordinária de Apoio à Gestão Administrativa e Política

Agostinho Meirelles

Natural de Pelotas, iniciou a trajetória profissional como delegado regional da Secretaria do Trabalho do Estado. Em 2005, assumiu o cargo de diretor-presidente da Empresa Municipal Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel). Foi também secretário municipal de Coordenação e Planejamento e assessor especial dos prefeitos de Pelotas entre 2009 e 2013 e 2014 e 2017.

Como superintendente industrial do Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas (Sanep), coordenou e liderou ações ligadas às áreas de saneamento. Atuou ainda na Superintendência Administrativa da autarquia, definindo estratégias e gerenciando os setores de Recursos Humanos, Logística, Financeiro e Comercial.

No início de 2019, assumiu como subchefe Parlamentar na Casa Civil do governo do Estado. Em abril do mesmo ano, foi empossado secretário de Articulação e Apoio aos Municípios. Deixou a pasta em 23/3/2021 para estar à frente da Secretaria Extraordinária de Apoio à Gestão Administrativa e Política.

Centro Administrativo Fernando Ferrari
Av. Borges de Medeiros, 1.501 - 19º andar