Secretaria de Trabalho assina acordo de parceria com BRDE no RS TER, nesta terça, às 17h

Card Aviso de  pauta Novas Façanhas
-

Nesta terça-feira (22/9), às 17h, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas) assina acordo de cooperação com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), parceiro do programa RS Trabalho, Emprego e Renda – RS TER.

O objetivo do banco é disponibilizar linhas de financiamento diretas a empreendedores e instituições de microcrédito em todos os municípios do Rio Grande do Sul. As operações serão realizadas pelas instituições de microcrédito que compõem o RS TER, inicialmente nas agências FGTAS/Sine do Estado, que são coordenadas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), vinculada da Stas.

O evento será por videoconferência – transmitido pelo Facebook da Stas – e contará com a presença do governador Eduardo Leite; da secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker; do diretor de projetos estratégicos da Stas, Jorge Imperatore; do diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade; e do diretor de planejamento do BRDE, Luiz Corrêa Noronha.

“É de grande relevância a parceria com o BRDE na constituição de qualquer política pública que paute o tema, principalmente nesse momento de retomada da economia e na qual os pequenos empreendedores formais e informais, urbanos ou rurais, poderão ser beneficiados”, afirma a secretária Regina Becker.

Texto: Ascom Stas