Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Leite participa de transmissão ao vivo de inauguração da Conexo

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 20/10/2020 - O governador Eduardo Leite participou, nesta terça-feira (20/10), por videoconferência, da transmissão ao vivo de inauguração da Conexo, hub de conexões físico e digital das empresas Randon. Devido às restrições impo
"Uma plataforma como essa é especialmente relevante, criando conexões e condições de interação para novos negócios", disse Leite - Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite participou, nesta terça-feira (20/10), por videoconferência, da transmissão ao vivo de inauguração da Conexo, hub de conexões físico e digital das Empresas Randon. Devido às restrições impostas pela pandemia de coronavírus, o evento ocorreu de modo virtual.

O objetivo do hub é criar conexões para gerar conhecimento, fortalecer networking, resolver problemas reais, valorizar ideias, capacitar as pessoas e gerar novas possibilidades de negócios. Fisicamente, a Conexo está instalada em Caxias do Sul, na Serra, com áreas para cocriação, interação e produção de conteúdo.

No ambiente digital, a empresa vai disponibilizar uma aplicação que permitirá a interconexão entre os variados players interessados, permitindo a cooperação e o desenvolvimento de novas ideias, em um ambiente de coexistência.

"Costumamos dizer que vivemos não um tempo de mudanças, mas as mudanças constantes são efetivamente o novo tempo. Não há mais expectativa de que estejamos em um processo de transição ou de mudança para um novo  estamos constantemente mudando. A disposição que se deve ter no futuro é de revisitarmos conceitos, mudarmos a forma como se produz e como se pensa a respeito dos assuntos. Portanto, uma plataforma como esta é especialmente relevante, criando conexões e melhores condições de interação para novos negócios. Ter em mente esses conceitos é o que garante melhor condição de competitividade nessa nova economia”, disse o governador Eduardo Leite.

O evento de inauguração do hub contou com a participação virtual dos secretários Luís Lamb (Inovação, Ciência e Tecnologia), Claudio Gastal (Planejamento, Governança e Gestão) e Regina Becker (Trabalho e Assistência Social), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, da diretoria da Randon e do palestrante Tiago Mattos. 

Texto: Suzy Scarton
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul