Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPE Saúde credencia centro oncológico de referência na Fronteira Oeste

Ação beneficia diretamente os mais de 60 mil usuários na região

Publicação:

IPE saúde possui mais de 1 milhão de segurados
-

Em um novo movimento de expansão dos serviços prestados aos usuários no Estado, o IPE Saúde realizou o credenciamento do Centro Oncológico da Santa Casa de Alegrete.

A ação beneficia diretamente os mais de 60 mil usuários do IPE Saúde na Fronteira Oeste, que passam a contar com atendimento especializado.

“É um marco na expansão dos serviços do plano, na assistência e qualidade de vida das pessoas que, até então, necessitavam de grandes deslocamentos para receber atendimento nesses casos”, disse o presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, na inauguração do local, na sexta-feira (19/2).

Além de reforçar a rede credenciada do IPE Saúde na região, o centro passa a ser referência nesse tipo de atendimento para toda a Fronteira Oeste.

A Irmandade da Santa Casa de Caridade de Alegrete é uma entidade filantrópica de abrangência regional, que atende a usuários do município de Alegrete e região, totalizando uma população de quase 480 mil habitantes.

A instituição conta com atendimento ambulatorial, internações em clínica médica, cirúrgica, pediátrica, obstétrica, traumatológica, UTI adulto e UTI neonatal e realiza mensalmente, em média, 600 internações, 9.611 atendimentos ambulatoriais, 4.949 exames de diagnóstico e 1.154 exames laboratoriais.

Texto: Ascom IPE Saúde
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul