Governo decreta luto oficial após morte de Ibsen Pinheiro

Nota oficial card atualizado
-

O governador Eduardo Leite decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado Ibsen Pinheiro, 84 anos, ocorrida na noite desta sexta-feira (24/1). Ao longo de décadas de vida pública, o advogado, jornalista e procurador de Justiça aposentado exerceu mandatos como vereador,  deputado estadual e deputado federal, chegando à presidência da Câmara.

"Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do deputado. Ibsen foi homem público incansável na luta por um país melhor. Sua trajetória política, marcada pelo diálogo e pelo respeito, deixa um grande legado ao Brasil", afirmou o governador.

A Secretária de Comunicação, Tânia Moreira, também se manifestou sobre a morte do político, que comandou a pasta na gestão Germano Rigotto. “Ibsen Pinheiro foi um homem de comunicação. Jornalista, levou para a política a contundência e a arte da conversa, sempre com paixão. Exerceu suas tarefas públicas com emoção e grandeza", disse Tânia.