Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Envio de máquinas auxiliará municípios da Fronteira afetados pela chuva

Publicação:

urugu15
Maquinário atende Uruguaiana e auxilia em serviços de limpeza e desobstrução de ruas - Foto: Divulgação/Seapdr

Para auxiliar as prefeituras que decretaram situação de emergência em razão das chuvas ocorridas em janeiro, o governo do Estado destinou um conjunto de máquinas e equipamentos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) para realizar reparos na infraestrutura de municípios da região da Fronteira. A Defesa Civil consultou 13 municípios sobre as necessidades de maquinário e estabeleceu um cronograma de serviços, que já está em execução.

“Colocamos à disposição um conjunto de equipamentos para colaborar e ajudar os municípios a repararem estragos causados pelo mau tempo”, afirma o secretário Covatti Filho. Conforme informação do coordenador de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, apenas oito dos 13 municípios consultados manifestaram interesse em receber apoio de maquinário do Estado.

O cronograma da Defesa Civil informado à Seapdr prevê o atendimento em Uruguaiana, já em execução e até o dia 17; São Francisco de Assis (18 de fevereiro a 1º de março); Quaraí (2 a 13 de março); Bagé (14 a 25 de março); Lavras do Sul (26 de março a 6 de abril); Caçapava do Sul (7 a 18 de abril); Manoel Viana (19 a 30 de abril) e São Borja (1º a 12 de maio).

Texto: Itamar Pelizzaro/Seapdr
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul