Encaminhamento de projetos eleitos pela Consulta Popular começa na próxima segunda (25)

consulta popular card
-

Os prazos de encaminhamento dos projetos eleitos na Consulta Popular 2020 começam na próxima segunda-feira (25/1) e seguem até 12 de fevereiro. Nesta edição, a população elegeu 62 demandas, e as áreas que receberam mais votos foram Agricultura (31 projetos eleitos) e Turismo (12). O processo é organizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Os municípios e associações deverão enviar os projetos pelo site da Consulta Popular. Após isso, os documentos serão analisados pelo Departamento de Articulação Regional e Participação e encaminhados para as secretarias de governo responsáveis pelo acompanhamento da execução dos trabalhos.

Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) são parceiros no atendimento aos municípios. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail consulta-popular@sgge.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3288-1489.

Passo a passo da Consulta Popular

1. População elege a demanda.

2. Governo inclui a verba correspondente no orçamento do Estado.

3. Prefeitura, entidade ou consórcio beneficiado com a demanda eleita elabora um plano de trabalho para executá-la.

4. Governo analisa a viabilidade técnica e autoriza o plano de trabalho do projeto.

5. Projeto eleito pela população é executado (com acompanhamento do governo e Coredes).

consulta popular   projeto

Texto: Lucas Barroso/Ascom SPGG