Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comitê de Dados

Comandado por Leany Lemos, o Comitê de Análise de Dados oferece projeções de cenários e indicadores para nortear e subsidiar as ações do governo por meio de análise de projeções e estudos de caso sobre os mais diferentes setores.

Entre as entregas do grupo está a iniciativa de um estudo que estima, a partir da aplicação de testes, o percentual da população gaúcha infectada pela Covid-19 e o ritmo de avanço da pandemia no Estado. A pesquisa está sendo feita por um grupo de especialistas coordenado pela UFPel com participação de outras universidades do RS. 

O comitê é responsável também pela elaboração de estudo sobre os cenários da Covid-19, com atualização diária, a partir de três cenários (Extremo, Agressivo e Moderado), levando em consideração a experiência de outros países e Estados. Outra entrega importante foi a elaboração de um estudo que mapeou riscos de descontinuidade ou prejuízos na prestação de serviços essenciais à população a partir do isolamento social.

Entre os riscos, foram apontados a sobrecarga de serviços de saúde, queda no estoque de alimentos e alto contágio dos profissionais de saúde. Além de elencar os possíveis problemas, por área do governo, o estudo apresenta ações de enfrentamento aos riscos.

Clique aqui para acessar as projeções de cenários e os indicadores sobre a pandemia gerados pelo Comitê de Dados. 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul