Arroio do Tigre é contemplado com perfuração de poço artesiano

assinatura perfuração poço stedile
Os poços artesianos serão perfurados nas localidades de Linha Floresta, Sítio Baixo e Sítio Novo - Foto: Saul Teixeira / Divulgação SOP

O governo do Estado assinou termo de cooperação técnica com a prefeitura de Arroio do Tigre para a perfuração de poços artesianos nas localidades de Linha Floresta, Sítio Baixo e Sítio Novo. O convênio foi celebrado na quinta-feira (18/7) pelo secretário José Stédile e o prefeito Marciano Ravanello. A iniciativa beneficiará 125 famílias no perímetro rural do município localizado na região Centro-Serra.

A perfuração de poços artesianos, adiantou Stédile, está entre as prioridades da SOP para o segundo semestre. “Trabalhamos em conjunto com as prefeituras pela qualificação dos serviços públicos. A gestão seguirá atuando para garantir qualidade de vida à população”, disse, destacando o trabalho desempenhado pelo departamento de Poços e Redes (DPR) nas localidades que não são atendidas por concessionárias terceirizadas.

O prefeito destacou o caráter municipalista da iniciativa. “Sozinho não teríamos condições de atender a demanda”, explicou, lembrando que as comunidades aguardam pelos poços há quase dez anos. “O apoio do governo do Estado é de extrema importância. Protocolamos o pedido mais recente no início do nosso mandato, em 2017”, completou.

Também presentes na assinatura do convênio o diretor de projetos da prefeitura, Flamir Schneider, o engenheiro civil Daniel Moraes, além do diretor de Poços e Redes da SOP, Neorildo Dassi.

Saiba mais

Na quarta-feira (17/7), a SOP firmou termo de cooperação com a prefeitura de Manoel Viana, na Fronteira Oeste. A perfuração do poço ocorrerá no assentamento Santa Maria do Ibicuí, comunidade onde vivem 226 famílias.

Texto: Saul Teixeira/Ascom SOP