Abertas as inscrições para 8ª edição do Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania

Educação fiscal card
-

As inscrições para a oitava edição do Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania estão abertas. O período para garantir participação vai até 20 julho, porém com vagas limitadas. Neste ano, alinhada às medidas de isolamento social para prevenção da propagação do coronavírus, a iniciativa ocorrerá na modalidade a distância, sem atividades presenciais. Para tanto, serão utilizadas plataformas tecnológicas que permitam a transmissão do conteúdo, através do repositório de materiais, da interação dos participantes e de aulas assíncronas (gravadas) e atividades síncronas (em tempo real, on-line) programadas, como os encontros quinzenais para esclarecimento de dúvidas.

O curso está estruturado com uma palestra de lançamento e 10 aulas, sendo que cada aula é composta por atividades obrigatórias, complementares e de avaliação, que irão ocorrer no período de 4 de agosto a 30 de outubro, com a carga total de 60 horas-aula.

Abordando os temas de cidadania, tributação, gasto público, orçamento, transparência e controle social, a ação busca contribuir com o processo de formação de multiplicadores em educação fiscal e protagonistas no fortalecimento da cidadania.

Concebido e desenvolvido por intermédio de parceria entre a Faculdade de Ciências Econômicas e o Centro de Estudos Internacionais sobre Governo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Alfândega de Porto Alegre da Superintendência da 10ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, a Subsecretaria da Receita Estadual, o Programa Municipal de Educação Fiscal da Prefeitura de Porto Alegre e o Instituto Justiça Fiscal (IJF), a iniciativa conta com um grupo multidisciplinar de professores, servidores públicos ativos e aposentados que voluntariamente buscam contribuir com a formação de protagonistas em iniciativas que beneficiem a comunidade e resultem no desenvolvimento político, social e econômico orientado por princípios relacionados à solidariedade, sustentabilidade e justiça fiscal.

Clique aqui e acesse página e o folder com programação completa do curso.

Texto: Ascom Sefaz/Receita Estadual