Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Hospital Monporto, em Rio Grande, é o mais novo credenciado do IPE Saúde

O atendimento aos usuários começa em 6 de maio

Publicação:

Imagem de pessoas sentadas conversando em uma mesa de reunião. Há um homem na cabeceira e dois homens e uma mulher do lado esquerdo e três homens do lado direito. No fundo, podem ser vistas uma bandeira do RS e uma do Brasil, além de um banner com a logomarca do IPE Saúde.
A assinatura do contrato ocorreu na sede do Instituto, em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira - Foto: Pablo Reis/Ascom SPGG

Na manhã desta quinta-feira (17/4), o IPE Saúde oficializou o credenciamento do Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, localizado no município de Rio Grande, na região Sul do Estado. O hospital possui estrutura moderna e completa; equipamentos novos e com tecnologia avançada; documentação atualizada e em conformidade com a legislação vigente; além das novas diretrizes de remuneração do IPE Saúde.

A assinatura do contrato ocorreu na sede do instituto, em Porto Alegre, e contou com a presença do diretor-presidente do IPE Saúde, Paulo Oppermann, do diretor de Provimento de Saúde, Antônio Quinto Neto, do diretor de Relacionamento com os Segurados, Paulo Gnoatto e do gerente de Relacionamento com Prestadores, Claure Erig. Representando o Hospital Monporto, estiveram presentes o presidente do Grupo Açores, Rafael Avancini, o diretor Financeiro Marcelo Molinari e o gerente Tiago Porfírio.

Oppermann lembrou que este é o quarto credenciamento estratégico que o IPE Saúde formaliza nos últimos 60 dias: “Tivemos credenciamento de novos hospitais em Montenegro, no Litoral, na região de Caxias do Sul e da Serra e, agora, coroando esse bimestre de novos credenciamentos, o Hospital Monporto de Rio Grande, abrangendo as cidades da região”.

Para Oppermann, o credenciamento de hoje representa um novo modelo de pensamento assistencial, que busca a qualidade, o compartilhamento e o resultado clínico como princípios norteadores. “O hospital é moderníssimo e capacitado a atuar em todas as especialidades. Esse é mais um passo na diferenciação tecnológica e assistencial que o IPE Saúde está buscando, através de modernos caminhos de gestão", afirmou.

"Isso nos qualifica perante a comunidade e a rede de prestadores de serviço. Estamos sempre buscando a excelência, mas sempre, e em primeiro lugar, atentamos para as necessidades dos nossos segurados, que precisam ter as portas do sistema IPE Saúde abertas permanentemente a ele”, acrescentou Oppermann. 

Avancini destacou que o credenciamento do Hospital Monporto no sistema IPE Saúde representa um novo momento para a saúde no Sul do estado: “O IPE Saúde é muito importante, pois representa aproximadamente 60 mil vidas envolvidas. Por isso, fará todo o diferencial para os segurados de toda a região”, afirmou.

Foco no paciente

Com o termo de credenciamento assinado, o início dos atendimentos ocorrerá tão logo sejam realizados os ajustes de sistemas entre o hospital e o instituto. “A partir do dia 6 de maio, às 7h, nós estaremos preparados para receber todos os usuários do IPE Saúde em todas as nossas dependências", detalhou Avancini.

E ele acrescentou: "Nós acabamos de fechar um convênio global, então eles terão acesso a internações, cirurgias e pronto atendimento 24 horas. Uma emergência sólida, com profissionais experientes e à disposição dos usuários do IPE Saúde 24 horas por dia na cidade e na região é muito importante e uma necessidade dos segurados”.

Hospital Monporto

Situado na área central de Rio Grande, município com mais de 14 mil usuários do sistema IPE Saúde, a instituição hospitalar irá atender também mais de 60 mil pessoas que residem em cidades da região. Serão ofertados três serviços de pronto atendimento (adulto, pediátrico e de ortopedia e traumatologia), além de cirurgia geral, leitos de internação clínica, serviço de quimioterapia e de diagnóstico por imagem, como tomografia, raio-X digital, ressonância magnética, ultrassonografia, doppler, mamografia, densitometria óssea, entre outros. 

Texto: Carla Lampert/Ascom IPE Saúde
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul