Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado leva serviços à Redenção no Dia Internacional da Mulher

Publicação:

Dia Internacional da Mulher na Redenção
Maria Helena Sartori conversou com pessoas que circularam pelo local e disse que o Gabinete de Políticas Sociais trabalha tanto - Foto: Karine Viana

O Dia Internacional da Mulher foi assinalado, em Porto Alegre, com várias atividades na área próxima ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, na manhã deste domingo (8). Diversas secretarias de Estado participaram da programação, que teve a presença da secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena  Sartori. "Estamos trabalhando tanto nas questões da mulher como em outras causas, de forma intensa e articulada, para que as pessoas tenham suas necessidades atendidas por todas as pastas", salientou Maria Helena.

Em apoio à campanha “Direitos iguais, solidariedade sempre”, promovida pela Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps/Hemocentro), da Secretaria da Saúde, Maria Helena doou sangue na unidade móvel estacionada na Redenção. A campanha tem a finalidade de ampliar as doações. "Esta é uma forma de colaborar, de dar um pouquinho da gente para quem precisa. Acredito que é um gesto bonito, talvez um dos mais solidários que se possa ter", declarou.

A secretária também acompanhou as ações desenvolvidas pelo Sine Móvel (FGTAS/Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social), como a emissão de carteiras de trabalho e o encaminhamento a vagas de emprego, e atividades da Delegacia Móvel da Polícia Civil (Secretaria da Segurança), especializada no atendimento à mulher. Assistiu ainda ao lançamento da Semana da Justiça pela Paz em Casa, feito pelo Tribunal de Justiça.

Outras instituições também ofereceram serviços na Redenção neste domingo, como o Departamento de Políticas para as Mulheres e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, a Brigada Militar, a Procuradoria-Geral do Estado, a Corregedoria-Geral de Justiça, a Defensoria Pública, o Ministério Público e a OAB/RS.

Além de Maria Helena, a diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres, Salma Farias Valencio, o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, e os secretários Wantuir Jacini (Segurança Pública), César Faccioli (Justiça e Direitos Humanos) e Miki Breier (Trabalho e Desenvolvimento Social) também acompanharam as atividades.

Texto: Sílvia Lago

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul