Ampliação do CASE Novo Hamburgo permite 30 novas vagas para jovens

NOVO HAMBURGO, RS, BRASIL 15.12.2017: Durante solenidade que contou com as presenças do governador José Ivo Sartori, da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), Maria Helena Sartori, do secretário da Fazenda,
Construído em seis meses, o espaço teve investimento de R$ 1,4 milhão, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) inaugurou, nesta sexta-feira (15), o prédio anexo do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Novo Hamburgo. O evento contou com a presença do governador José Ivo Sartori e secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori.

Para Sartori, a ampliação era esperada por todos. "Somos agentes de transformação, com o papel de trabalhar para que o Rio Grande recupere a visão solidária, colaborativa e coletiva. A prioridade é o social, o investimento nas pessoas."

Construído em seis meses, o espaço teve investimento de R$ 1,4 milhão, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O prédio de dois pavimentos tem refeitório, auditório, 10 dormitórios com banheiro e capacidade para abrigar três adolescentes em cada um. Possui, ainda, um dormitório adaptado com banheiro para cadeirantes, salas de atendimento e oficinas ocupacionais.

O auditório foi totalmente reformado, incluindo pintura, instalação de forro, piso e infraestrutura de rede elétrica e lógica, além de equipamentos multimídia. Também houve ampliação da iluminação interna e externa do muro. Na quadra ao lado do anexo, ainda foram instalados postes com refletores, construídas arquibancadas e instalados chuveiros.

A secretaria Maria Helena destacou que a Case de Novo Hamburgo é uma marca da parceria que deu certo. "Somente de mãos dadas alcançaremos nosso objetivo de ressocializar esses jovens. Para isso, a sociedade precisa ter mais ciência das nossas ações."

O presidente da Fase, Robson Zinn, ressaltou a importância da continuidade do trabalho no Case. "É preciso compreender nosso papel institucional desenvolvido nos centros. Reunimos modernização visando a dar a estes adolescentes o que eles não receberam antes de chegarem até nós."

O Case Novo Hamburgo atende jovens sob a jurisdição do Juizado Regional da Infância e da Juventude municipal. Prestigiaram a solenidade o secretário da Fazenda, Giovani Feltes; prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt; juíza de Direito da Infância e Juventude, Ângela Martini; defensora Pública do Estado Deisi Sartori e diretora do Case de Novo Hamburgo, Claudia Redin Patel.

Texto: Julian de Souza
Edição: Léa Aragón/ Secom