Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto Praia Acessível integra o Verão para Todos 2017/2018

Publicação:

Desde 2013, o Praia Acessível oferece equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida usufruam da praia e do banho de mar com segurança e dignidade. Nos principais balneários do Rio Grande do Sul (Litoral Norte, Médio, Sul e Bacia Hidrográfica do Guaíba), o projeto oferece cadeiras anfíbias para o banho assistido. 

A novidade do verão 2017/2018 é que o projeto foi estendido a 15 balneários, incluindo o de Rosário do Sul -balneário de água doce - e Arambaré, que recebe o Praia Acessível pela primeira vez. As capacitações para manuseio das cadeiras anfíbias também foram ampliadas: agora, familiares e amigos das pessoas com deficiência também aprendem como manusear a cadeira.

Nos dias 28 e 29 deste mês, está prevista a capacitação de quase 40 pessoas, via SESC, um dos parceiros do projeto. Os locais de atendimento estão no verso dos abanadores. Promovido pela Faders Acessibilidade e Inclusão, com parceiros públicos, privados e voluntários, o projeto pretende - essencialmente - criar uma cultura de respeito à acessibilidade à beira-mar e incentivar os gestores públicos a implementar e manter projetos permanentes de acessibilidade em seus municípios. 

Mais informações: faders@faders.rs.gov.br  

Nossos endereços na web: 
http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br

https://twitter.com/faders_inclusao

https://www.facebook.com/fadersacessibilidadeinclusao/  

Texto: Ascom Faders
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul