Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Pavimentação na ERS-165 liga municípios de Cerro Largo e Cândido Godói

Publicação:

Pavimentação em Cerro Largo
As obras ocorrem na localidade de Vila São Francisco, até o entroncamento com a ERS-307, em Cândido Godói - Foto: Divulgação/Daer

A ligação asfáltica entre os municípios de Cerro Largo e Cândido Godói, na Região Noroeste do estado, está em ritmo intenso de obras da Secretaria dos Transportes. O trecho de 12,2 quilômetros da ERS-165 conta com diversas frentes de serviços em atividade. 

Os trabalhos têm avançado pelo segmento de cinco quilômetros a partir da localidade de Vila Santa Tereza. As equipes da empresa contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - autarquia estadual vinculada à Secretaria dos Transportes - dividem-se entre os serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação.

"Finalizar essa rodovia cumpre a proposta do governador José Ivo Sartori de agilizar serviços e entregar obras de qualidade à população", destaca o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen. "Esta obra é importante para o desenvolvimento da Região das Missões. Estamos resgatando ações para potencializar as riquezas dos municípios e é assim que trabalhamos para entregar esta obra", finaliza.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, a ligação asfáltica contribui para o desenvolvimento da Região Noroeste. "A obra viabiliza melhorias no escoamento da produção agrícola e de produtos comerciais", afirma o dirigente. A conclusão dos serviços está prevista para o primeiro semestre de 2018. "Queremos finalizar o quanto antes os serviços de terraplanagem para então começar a implantação do pavimento novo", concluiu.

Para asfaltar o trajeto que vai do entroncamento com a VRS-839, na localidade de Vila São Francisco, até o cruzamento com a ERS-307, em Cândido Godói, são investidos R$ 18 milhões provenientes de repasses da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (CIDE).

Texto: Asacom Daer
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul