Campo de futebol de escola estadual terá uso compartilhado com município

O governo do Estado assinou, nesta quinta-feira (14), o Termo de Cessão de Uso Compartilhado, com o município de Esteio, do campo de futebol do Colégio Estadual Augusto Meyer. Antiga demanda da comunidade local, a ação permitirá melhor manutenção ao imóvel e possibilitará que mais pessoas tenham acesso ao local.

"Estou muito feliz de colaborar com essa iniciativa, pois vai beneficiar toda a comunidade e também a escola, que passará a ter uma manutenção adequada do campo", disse a secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Esteio, Rafael Figliero informou que a prefeitura ainda está definindo o regramento de utilização do local conhecido como Campo do Premem, mas antecipou que será usado para competições amadoras e para aulas de Educação Física de escolas da região.

O diretor da escola, Jorge Luiz Grudzinski, acredita que o uso compartilhado favorecerá muito a instituição de ensino, que em 2017 utilizou apenas quatro vezes o campo. "Não estamos dando conta de fazer a manutenção, e o gramado acabou ficando em condições ruins. Com esse projeto, tudo tende a melhorar", afirmou.

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, defendeu que os espaços públicos sejam bem aproveitados. "Aquilo não é um campo do Estado ou do município, é um espaço do povo gaúcho", falou.

O documento foi assinado pela secretária adjunta de Educação do Estado, Iara Wortmann, pelo secretário da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele di Cameli, e pelo prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal.

Texto: Renato Gava/Ascom Seduc
Edição: Denise Camargo/Secom