Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Chapéu Acústico encerra 2017 com os ritmos caribenhos da banda Tonda y Combo

Publicação:

 “Cuando Tiene Swing no Hay Confusión” é o show da banda Tonda y Combo que encerra o projeto Chapéu Acústico 2017 na Biblioteca Pública do Estado (BPE) no dia 19 de dezembro (terça-feira), a partir das 19h. Com sólida base nos fundamentos da música tradicional do Caribe, traz no seu repertório, além de composições próprias, releituras com arranjos originais de clássicos do som cubano: rumba, salsa, timba e latin jazz. A entrada se dá mediante contribuição espontânea.

Tonda Pecoits (piano), Luciano de Leon (baby bass), J.C. Charão (trombone) e Pedrito Hernandez (voz e Congas) conferem nuances harmônicas, arranjos sofisticados e improvisações jazzísticas, tanto para ouvintes atentos quanto para bailadores aficionados cujo autêntico sabor caribenho impulsiona para pista de dança. Na estrada desde maio de 2004, tocou em eventos como o Festival Internacional de Salsa no clube paulista Homs;Virada Cultural em São Paulo; todas edições do tradicional Congresso Internacional de Salsa de Porto Alegre; quatro vezes no clube Caribeño em Brasília; Fórum Social Mundial em Canoas e há onze anos no Insano Bar, em Porto Alegre, onde o tradicional domingo reúne salseiros dos quatro cantos do mundo. Com carisma, musicalidade e bom humor a banda traduz musicalmente o verdadeiro espírito da Salsa.

 CHAPÉU ACÚSTICO

Idealizado pelo fotógrafo e produtor Marcos Monteiro, o projeto vem, desde setembro de 2016, movimentando o Salão Mourisco da BPE - instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sedactel) - com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores (as). A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas destes profissionais, dispostos a movimentar a cena artística. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação. 

Serviço: 
Dia: 19 de dezembro de 2017 (terça-feira)
Hora: a partir das 19h.
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190)
Contato: Com o produtor Marcos Monteiro (telefones 
3013-2236 e 9935-0608 e e-mail duearth@terra.com.br).  
Contribuição espontânea.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul