Daer recebe homenagem de vereadores em Palmeira das Missões

Daer recebe homenagem de vereadores em Palmeira das Missões
Departamento recebeu placa comemorativa em alusão ao aniversário - Foto: Divulgação

O aniversário de 80 anos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) foi lembrado pela Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões, na região Norte. A sessão ocorreu na noite dessa quinta-feira (19) e contou com a presença de representantes da autarquia e do governo do Estado.

A homenagem foi proposta pelo vereador Marcelo Saggin, que destacou a relevância do serviço prestado pelo Daer e o comprometimento da instituição com os gaúchos. "Ninguém completa 80 anos ao acaso. Esta expressiva marca chega por ter tido doação, envolvimento, suor e uma instituição intimamente ligada ao desenvolvimento do nosso Estado", afirmou o parlamentar.

O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, salientou a importância do trabalho do Daer para a malha rodoviária estadual. "Ainda temos muitas carências, mas não vamos sossegar enquanto não fizermos o máximo que pudermos, dando respostas à sociedade, respeitando o funcionalismo e buscando melhorias para o estado", afirmou.

O diretor de Operação Rodoviária do Daer, Walter Machado Júnior, representou a diretoria-geral da instituição e recebeu uma placa alusiva aos 80 anos do departamento. O dirigente, que até o início deste mês exercia o cargo de superintendente regional em Palmeira das Missões, destacou o trabalho do Daer no atendimento às solicitações da comunidade. "Além de todos os serviços de manutenção e do restauro de rodovias, demos atenção às demandas encaminhadas pelas associações. É uma região muito organizada em seus pleitos, que são legítimos e passíveis de atendimento", ressaltou.

O novo titular da 17ª Superintendência Regional, Roberto Luiz Zago, reafirmou o compromisso com a população regional. "Espero, dentro do possível, atender demandas que chegarem ao Daer em Palmeira das Missões e conto com a colaboração de todos", frisou.

Para o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, a homenagem é resultado do trabalho executado pela equipe da 17ª SR. "A atuação do diretor Walter enquanto superintendente e dos funcionários locais justificam essa lembrança. O departamento agradece aos vereadores, ao município e à população por proporcionar mais uma alegria neste ano especial para nós", concluiu o dirigente.

Texto: Júlio Cunha Neto/Daer, com informações da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões
Edição: Gonçalo Valduga/Secom