Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Assinada ordem de início para obras em escola de Porto Alegre

Publicação:

Obras em escola de Porto Alegre
Krummenauer? acentuou que a previsão é que, até o final de 2018, mais de 600 escolas sejam beneficiadas com obras - Foto: Jean P.H. Maidana?/ Ascom Obras

A ordem de início para as obras de reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos, localizada no bairro Lami, em Porto Alegre, foi assinada na manhã desta sexta-feira (20). Participaram os secretários de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, e o da Educação, Ronald Krummenauer.

A instituição de ensino será beneficiada com o investimento de R$ 110.920,43 para obra emergencial de reforma do telhado e recuperação do piso do educandário. "O governo tem feito todo o esforço para melhorar a infraestrutura das nossas escolas, investindo na reforma e manutenção das instituições da rede estadual de ensino. Estamos trabalhando para destravar e dar agilidade aos processos”, destacou Pereira, destacando que a iniciativa integra a força-tarefa criada na área da educação, reunindo o corpo técnico das duas pastas. “Estamos acelerando e destravando os processos, demonstrando o comprometimento do governo com a educação”, completou. 

Em novembro de 2016 um forte temporal destelhou o pavilhão do educandário onde funcionavam três salas de aula, secretaria, sala dos professores, sala da direção e cozinha, causando a interdição do prédio principal. Neste ano, a escola também foi afetada pelas fortes rajadas de vento que causaram destruição em Porto Alegre. 

De acordo com o secretário da Educação, Ronald Krummenauer, investir em educação é construir o futuro. "Estamos trabalhando para dar agilidade aos processos, investindo na infraestrutura das escolas e proporcionando condições adequadas para o ensino”, disse. Krummenauer acentuou que a previsão é que, até o final de 2018, mais de 600 escolas sejam beneficiadas com obras. “Apesar da crise financeira, estamos investindo na educação, por acreditar que é a melhor ferramenta para o desenvolvimento do estado", afirmou. 

"Hoje é um dia feliz para a comunidade escolar, um momento esperado e aguardado há alguns meses. A reforma da escola vai devolver aos alunos e à comunidade escolar a reutilização do prédio, assim como garantir um ambiente adequado e seguro para o ensino", destacou a diretora da escola, Andreia Cappellari Zanotelli. 

Texto: Jean P.H. Maidana/ Ascom Obras
Edição: Léa Aragón/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul