Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Concurso de jornalismo 'Conservar para produzir melhor' ainda recebe inscrições

Publicação:

Concurso de jornalismo
Trabalhos devem ser enviados até 18 de novembro - Foto: Arte: Rafaela de Felippe

Jornalistas ainda podem participar do 1º Concurso de Jornalismo 'Conservar Para Produzir Melhor', que faz parte da Política Estadual de Conservação do Solo e da Água do governo do Estado, e integra o Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água 'Conservar para Produzir Melhor'. A coordenação do Programa é da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), que tem a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), do Ambiente Desenvolvimento Sustentável (Sema) e da Educação (Seduc). Como gestores/executores, conta com a participação da Emater/RS, da Embrapa, da Famurs, da Corsan, da Sargs e da CCGL.

Inscrições são gratuitas

O Programa tem a finalidade de promover a conscientização da sociedade gaúcha para a importância da conservação do solo e da qualidade da água como componentes essenciais para a produção de alimentos e de produtos de exportação. Entre as finalidades do concurso estão: estimular e valorizar a produção agropecuária gaúcha, premiando os jornalistas da mídia especializada no setor agropecuário, que se destacarem na produção de reportagens sobre manejo e conservação do solo e da água. 

O certame é dividido em cinco categorias: mídia impressa, televisão, rádio, online e fotografia. Cada participante pode concorrer em todas as categorias com apenas um trabalho por categoria. Todas as peças devem ter data de publicação/veiculação entre 1º/01/2017 e 16/11/2017 e estar de posse da Coordenação do Programa até 18/11/2017. A ficha de inscrição e os trabalhos podem ser enviados para o e-mail soloeagua@agricultura.rs.gov.br, ou entregues diretamente na Assessoria de Comunicação da Seapi. 

Mais informações

Texto: Darlene Silveira
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul