Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan participa de evento internacional sobre Gestão Ambiental

Publicação:

Flávio Presser falou sobre a relação entre o saneamento e os problemas socioambientais
Flávio Presser falou sobre a relação entre o saneamento e os problemas socioambientais - Foto: Divulgação/Corsan

O diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, participou da abertura do 7º Fórum Internacional de Gestão Ambiental, na quinta-feira (19). O evento acontece até a tarde desta sexta-feira (20), no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, no Ministério Público do Estado, em Porto Alegre. O tema do fórum é 'Água, energia e saneamento'.

Presser abordou a relação entre o saneamento e os problemas socioambientais. “As mudanças climáticas parecem distantes, mas já estão ocorrendo. Nesta madrugada, um temporal causou série de danos no estado, como falta de energia elétrica, o que afeta o sistema de abastecimento de água. Os setores estão conectados e, atualmente, é importante haver uma visão integrada de planejamento. Nesse sentido, a Corsan busca empréstimo junto ao BID para realizar plano de segurança hídrica e obras de interligação dos sistemas da Região Metropolitana. A integração total desses sistemas, cujo abastecimento será garantido por diversos mananciais, aumentará a segurança hídrica da região”, explicou.

O dirigente também destacou a importância do evento. “A Corsan apoia o fórum por ser uma oportunidade de discutir assuntos de extrema importância, pois estamos tratando da vida e do futuro da população”, afirmou. Promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), o encontro tem patrocínio de Corsan e BRDE e apoio da Assembleia Legislativa, do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), do governo do Estado, da Fundação Escola Superior do Ministério Público, da Ulbra, da UCS, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul e da Unisinos.

Mais informações sobre o evento no site figambiental.com.br.

Texto: Ascom Corsan
Edição: Sílvia Lago/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul