Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Oficinas em São Francisco de Paula promovem alfabetização e letramento de jovens e adultos

Publicação:

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) em São Francisco de Paula vai promover oficinas de alfabetização e letramento de jovens e adultos. São ofertadas duas turmas, com aulas de segunda à sexta-feira. O curso busca aliar teoria e prática, partindo da problematização de aspectos da realidade dos participantes.

Ministrado por acadêmicas da Uergs, o curso de extensão pretende atingir diferentes objetivos, como alfabetização, letramento, educação matemática, desenvolvimento motor, psicológico-afetivo, expressão física e corporeidade, desempenho linguístico e pensamento lógico, superação de barreiras e dificuldades de aprendizagem.

Além de proporcionar a alfabetização dos participantes, Sita Sant’Anna, coordenadora da atividade, busca o aperfeiçoamento pedagógico das estudantes de Pedagogia. “A relevância da atividade consiste em instrumentalizar futuras licenciadas em Pedagogia no exercício da prática de ensino com ênfase na alfabetização de jovens e adultos e na produção de recursos pedagógicos apropriados ao ensino desse público específico. As oficinas visam a estimular a compreensão das relações teórico-práticas que constituem o campo de atuação da Pedagogia no âmbito da educação popular”, destacou.

SERVIÇO

O quê: Oficinas de alfabetização e letramento em Educação de Jovens e Adultos

Quando: De 26 de outubro a 15 de dezembro; Turma A, das 17h às 19h30; Turma B, das 19h30 às 22h

Onde: Escola Estadual José de Alencar - Sede da Uergs

Inscrições: Até quinta-feira (26), diretamente na Unidade

Número de vagas: 30 vagas para cada turma

Texto: Daiane de Carvalho Madruga/Ascom Uergs
Edição: Sílvia Lago/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul