Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Alunos da Uergs visitam o quartel-general da Brigada Militar

Publicação:

Alunos da Uergs visitam o quartel-general da Brigada Militar
A visita faz parte da parceria entre a Brigada Militar e a Uergs - Foto: Divulgação BM

Quarenta alunos do curso de Administração da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) tiveram uma aula expositiva no quartel-general da Brigada Militar, na tarde desta quinta-feira (19). A aula faz parte da atividade curricular dos cursos de Administração, Administração com ênfase em Saúde e Gestão Pública da Uergs.

Na oportunidade, os alunos conheceram a organização administrativa e institucional da corporação, apresentadas pelos chefes dos diferentes setores da Brigada Militar. De acordo com o capitão Gyovanni Bortolini, da PM1 e professor na universidade, "os alunos puderam constatar, além da teoria da sala de aula, a prática do direito e da administração numa instituição pública do Estado", afirmou.

Para Larissa Otaviani, aluna da disciplina de Instituições de Direito da Uergs, a visita ao quartel-general possibilitou maior conhecimento e compreensão da Brigada Militar. "É importante incluir a população, principalmente os jovens, no conhecimento do ambiente militar e o que é prestar serviço público que, neste caso, é mais público do que se imagina", afirmou.

A ação faz parte da parceria entre a Brigada Militar e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), que começou nesta quinta-feira (19) com uma aula magna no Montepio da Brigada Militar. Por essa parceria, 31 oficiais da BM irão cursar pós-graduação em Gestão Pública com ênfase em Segurança Pública na universidade. Em contrapartida, dois oficiais da corporação, o tenente-coronel Paulo Leandro Rosa Abrahão e o capitão Gyovanni Bortolini darão aulas nas disciplinas de Direito Administrativo I e Instituições de Direito na universidade.


Texto: Clelia Admar/Ascom BM
Edição: Denise Camargo/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul