Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Programa social da Ceasa promove oficinas alimentares no Palácio Piratini

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 19.10.2017: O ônibus-escola do programa social da Ceasa/RS, Prato Para Todos, esteve no Palácio Piratini nesta quinta-feira (19) para promover duas oficinas de combate ao desperdício de alimentos aos servidores do Estado. As
Secretária Maria Helena prestigiou o projeto de conscientização, instalado nos jardins do Palácio - Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

O ônibus-escola do programa social da Ceasa/RS, Prato Para Todos, esteve no Palácio Piratini nesta quinta-feira (19) para promover duas oficinas de combate ao desperdício de alimentos aos servidores do Estado. As aulas foram ministradas por nutricionistas do SESC-RS, parceiro do programa. A secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, participou da atividade.

“Esta iniciativa é para conscientizar a comunidade sobre a importância da reorganização nutricional. É um programa voltado ao reaproveitamento de alimentos, evitando o desperdício”, disse a secretária. 

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado em 16 de outubro e a Semana da Alimentação se estende até domingo (22). O tema dessa edição é 'Rumo à Consciência Alimentar' e está voltado para gerar reflexões em todos os segmentos da sociedade sobre o alimento nas suas mais diversas vertentes e, fundamentalmente, na ampliação de políticas públicas que viabilizem o alimento como um direito humano para todas as pessoas.


Projeto do governo do Estado combate o desperdício de alimentos. Dani Barcellos/Palácio Piratini

A ação faz parte da Semana da Alimentação do Rio Grande do Sul, promovida pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio Grande do Sul (Consea RS); Conselho Regional de Nutricionistas - 2ª Região (CRN-2); Fórum Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Fesans RS); Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural - Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (EmaterRS-Ascar) e governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Sobre o Prato Para Todos

O ônibus-escola faz parte do programa social da Ceasa/RS, Prato Para Todos, que beneficia mais de 50 mil pessoas com alimentos doados por produtores e atacadistas da Central de Abastecimento. O projeto foi idealizado pela Ceasa/RS, em conjunto com o Gabinete de Políticas Sociais, a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), e parcerias do Sistema Fecomércio/ SESC-RS e Seven Boys.



Texto: Anamaria Bessil
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul