Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado nomeia professores e eleva salários por nível de qualificação

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 19.10.2017: O governador José Ivo Sartori assinou na manhã desta quinta-feira (19) alteração de nível para 640 professores e 115 servidores de escola. E autorizou a nomeação de 124 novos docentes. O ato ocorreu no Palácio
Este último lote do ano altera nível para 755 servidores da área da Educação, beneficiando 640 professores e 115 servidores - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori assinou, na manhã desta quinta-feira (19), a nomeação de 124 novos professores para a rede pública de ensino. O governo do Estado também liberou o último lote do ano de processos de alteração de nível para 755 servidores da área da Educação, beneficiando 640 professores e 115 servidores, que terão os salários reajustados. O ato será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (20).

Neste ano, o governo já atendeu a 1.767 solicitações de alteração de nível, beneficiando professores e servidores, incluindo este último lote. “Estamos honrando o compromisso que assumimos”, afirmou o governador ao assinar o documento. Segundo o secretário da Educação, Ronald Krummenauer, o impacto das alterações de nível na folha de pagamento será de pouco mais de R$ 250 mil. “Com a nomeação dos novos professores pretendemos normalizar o fluxo de necessidade que temos, que já estava prevista no orçamento”, destacou. 

Alteração de nível

A cada ano, os servidores da categoria podem abrir processo para progressão de nível entre os meses de janeiro e março. Essas alterações correspondem aos processos abertos em 2017. 

O diretor de Recursos Humanos da Secretaria da Educação, Adilson Antunes, também participou do ato.

Texto: Cassiane Osório
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul