Música de Cinema é destaque na programação da Ospa

Concerto da Ospa
Confirmadas as participações especiais de cantores como Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017, e Ana Lonardi, além da - Foto: Maí Yandara/ Ospa

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) mergulha no universo da sétima arte em seu próximo espetáculo no Auditório Araújo Vianna. No sábado (21 e domingo (22), às 20h e às 18h, respectivamente, o maestro Evandro Matté conduz uma seleção especial de trilhas de cinema, contando com participações de convidados de peso, de Thomas Machado (vencedor do The Voice Kids 2017) à Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre. Não vão faltar ação, suspense, drama, animação e comédia nas duas noites, que são o destaque da Temporada 2017 da Ospa. O patrocinador oficial do evento é o Banrisul, e os ingressos custam entre R$ 20 e 40. As vendas acontecem na bilheteria do local, nos dias de evento, a partir das 10h.

“No programa, buscamos abarcar músicas representativas de todos os gêneros cinematográficos, demonstrando a riqueza das composições feitas para filmes”, comenta o maestro Evandro, diretor artístico da Ospa. “Homenagearemos produções como 'Indiana Jones', '007', 'Guerra nas Estrelas' e 'O Poderoso Chefão', sem esquecer a produção nacional. Um aspecto interessante é a participação dos Irmãos Machado, dupla formada por Eduardo e Thomas Machado, que cantarão obras de Teixeirinha, estrela da nossa música regional que teve uma importante trajetória nas telas”, completa o regente. Haverá telões em volta do palco em que serão projetadas as cenas dos filmes.

A Companhia Muncipal de Dança de Porto Alegre, que no ano passado esteve no centro da cena de 'Carmina Burana', espetáculo montado pela Ospa, participa da interpretação de músicas dos filmes 'A Lista de Schindler', 'Chicago', 'Footloose' e 'De volta para o Futuro'. As coreografias são de Raul Voges. Ana Lonardi, um dos destaques do The Voice Brasil 2013, canta um grande sucesso do filme 'Frozen' ('Let it go'). Panta, por sua vez, dá vida a 'The Power of Love', da trilha de 'De volta para o Futuro'. A bailarina de sapateado Gabriella Castro faz uma performance sobre o tema de 'Cantando na Chuva' e a atriz e cantora Gabrielle Fleck participa de um medley de 'A Noviça Rebelde/Grease - Nos Tempos da Brilhantina'. A atriz Fernanda Carvalho Leite é a mestre de cerimônias.

A Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre é parceria da Ospa no evento.

Mais informações pelo site da Ospa ou pelo telefone 51 3222 7387.

Texto: Mariana Sirena/ Ascom Ospa
Edição: Léa Aragón/ Secom