Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo busca aproximação com investidores de vários países a partir desta quinta-feira

Publicação:

A partir desta quinta-feira (24), o governo do Estado recebe grupos de empresários, entidades e empreendedores de diversos países para tratar de oportunidades de negócios e atração de novos investimentos para o Rio Grande do Sul. O projeto, chamado Rio Grande do Sul Global, é uma parceria entre o programa InvestRS, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e a revista Voto.

A abertura, nesta quinta-feira, será com uma comitiva de líderes empresariais franceses, que serão recebidos pelo governador José Ivo Sartori e o secretariado. São representantes de empresas que já estão instaladas no estado ou procuram conhecer oportunidades em solo gaúcho.

Rio Grande do Sul Global

O projeto reunirá autoridades internacionais, empresários e imprensa em reuniões com pautas de apresentação da receptividade do estado em busca do fortalecimento das relações institucionais do governo com parceiros internacionais. A proposta é gerar maior integração e visibilidade na área dos negócios. Em cada encontro, serão mostradas a um país as possibilidades de intercâmbios.

Além disso, o projeto tem o objetivo de estreitar laços comerciais já consolidados. Deverão participar também entidades com finalidades culturais ou educacionais.


Texto e edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul