Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sine Móvel estará na Expointer

Publicação:

O Sine Móvel estará na Expointer, de 26 de agosto a 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, prestando os serviços de encaminhamento para vagas de emprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A unidade móvel estará estacionada, das 13h às 19h, próxima ao portão da entrada principal do parque, localizado nas margens da BR-116, em frente às três esferas símbolos da Exposição. Trabalhadores interessados em se candidatar a vagas de emprego devem comparecer ao local com a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Para o encaminhamento da CTPS, são necessários os seguintes documentos: documento oficial de identificação civil que contenha nome, data, município e estado de nascimento, filiação, nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão (original); certidão de nascimento ou de casamento original, conforme estado civil (original); CPF; comprovante de residência com CEP.

Nos casos de solicitação de 2ª via por continuação ou inutilização também é necessário apresentar a carteira de trabalho anterior em condições de leitura de número e série. Caso número e série da CTPS não estejam visíveis, as informações podem ser adquiridas por meio de cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, extrato do PIS/PASEP ou FGTS, requerimento do seguro-desemprego ou do termo de rescisão do contrato de trabalho homologado. Já nos casos de solicitação de 2ª via por perda ou roubo, é necessário apresentar, ainda, boletim de ocorrência policial e documento que conste o número da CTPS anterior.

Expointer

A Expointer é reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero e considerada a maior feira a céu aberto da América Latina. A 40ª edição da exposição reunirá as ultimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial. Estarão expostas as mais modernas máquinas, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no Estado.


Texto: Jaíne Martins/Ascom FGTAS
Edição: Denise Camargo/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul