Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

TVE terá programa especial ao vivo durante 40ª edição da Expointer

Publicação:

TVE terá programa especial ao vivo durante 40ª edição da Expointer
Rio Grande Rural será transmitido de segunda a sexta, às 17h, da Casa da TVE e FM Cultura no Parque Assis Brasil - Foto: Gustavo Roth/Fundação Piratini

A Fundação Piratini prepara mais uma grande cobertura para a 40° edição da Expointer. O programa Rio Grande Rural passa ser transmitido de segunda a sexta-feira, às 17h. A atração será apresentada por Renato Martins junto com Marco Medrona e Ellen Bonow, apresentadores aos fins de semana do programa. Em parceria com a Emater, o Rio Grande Rural terá uma hora de duração para destacar os eventos da feira e receber convidados na Casa da TVE e FM Cultura no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A cobertura será estendida para entradas ao vivo dentro do Panorama, a partir das 19h15, com reportagens das equipes que estarão no parque durante todo o tempo da feira e ainda uma edição exclusiva do TVE Repórter. O programa acompanhou a preparação de algumas propriedades até a participação efetiva na Expointer. O resultado será apresentado no dia 14 de setembro, às 22h30. "Nossa cobertura vai além do factual. Vamos discutir grandes temas do agronegócio e da agricultura familiar", afirma Laura Rejane Mamfrim, diretora de jornalismo da TVE.

O espetáculo inédito Show Opera Gaúcha, que será apresentado na abertura da exposição, neste sábado (26), às 18h30, terá transmissão ao vivo da TVE para todo o Rio Grande do Sul. "A cobertura da TVE e da FM Cultura será especial como é o evento deste ano, que celebra suas 40 edições", destaca Orestes de Andrade Jr., presidente da Fundação Piratini. "A principal feira de agronegócio do Estado está ainda mais cultural, combinando muito com a programação das nossas duas emissoras", acrescenta.

O Frente a Frente com o governador José Ivo Sartori, com gravação na Casa Branca na Expointer, será veiculado na quinta-feira (31).

Cultura na Expointer

A FM Cultura 107.7 terá a repórter Anália Barth durante todo o evento trazendo informações sobre as apresentações, shows e toda a agenda de atrações que fazem com que famílias, escolas e o público em geral se desloquem até o parque. As informações estarão diariamente no Cultura na Mesa, ao meio-dia, e no Cultura Clube, às 14h. "Vamos seguir a linha editoral e reportar essa cultura dos gaúchos que move milhares de pessoas até a Expointer para diversão", destaca Jaques Machado, coordenador de jornalismo da FM Cultura.

A maior feira a céu aberto da América Latina ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil. Reúne as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no Estado.

Texto: Ascom TVE
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul