Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Concluído terceiro ciclo do Eixo Governança e Gestão do Acordo de Resultados

Publicação:

Concluído terceiro ciclo do Eixo Governança e Gestão do Acordo de Resultados
Secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo, coordenou reunião de monitoramento de indicadores e projetos - Foto: Gustavo Rech/SPGG

Foi concluído nesta terça-feira (22) o terceiro ciclo de monitoramento do Eixo Governança e Gestão do Acordo de Resultados 2017, principal ferramenta do governo do Estado para monitorar o trabalho dos órgãos da administração direta e indireta. Firmado pelo governador José Ivo Sartori, o instrumento permite integração, transparência e unidade na execução de ações estratégicas, garantindo qualidade na aplicação dos recursos e eficiência para prestar serviços.

O secretário de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Carlos Búrigo, coordenou a reunião de monitoramento de indicadores, entregáveis e projetos prioritários. O Eixo é composto pelas secretarias de Planejamento, Governança e Gestão; de Comunicação; de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos; da Fazenda; da Casa Civil; pela Procuradoria-Geral do Estado e as respectivas vinculadas.

Na ocasião, Búrigo encaminhou soluções de projetos cruciais para o desenvolvimento do Estado e de um novo ciclo de crescimento econômico e sustentável. "Essa metodologia foi implantada para monitorarmos metas, melhorarmos os resultados e planejarmos o emprego dos recursos públicos e dos serviços entregues à população", avaliou. "É uma ferramenta moderna e fundamental para melhorarmos a situação financeira, oferecendo serviços mais qualificados", acrescentou o chefe da Casa Civil, Fábio Branco.

Também participaram os secretários da Smarh, Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli; da Secom, Cleber Benvegnú; dos presidentes da Procergs, Antonio Ramos Gomes; da Agergs, Alcebiades Adil Santini; do Ipergs, Otomar Vivian; do procurador-geral adjunto, Eduardo Cunha da Costa; do secretário adjunto da SPGG, Josué Barbosa; do representante da Sefaz Milton Cesar da Costa; e demais membros de vinculadas. 

Texto: Gustavo Rech/SPGG
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul