Embaixador da Suécia é recebido por Cairoli

Fortalecimento das relações, cooperação e expansão econômica, cultural e educacional foram alguns dos assuntos do encontro do vice-governador José Paulo Cairoli com o embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn, nesta terça-feira (22), no Palácio Piratini.

“A experiência sueca é importante para o desenvolvimento regional no âmbito da organização federativa”, afirmou o vice-governador.

Durante a reunião, as autoridades também conversaram sobre a 40ª Expointer, a maior feira do agronegócio a céu aberto da América Latina. O evento ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Mestre em Economia e Ciências Econômicas, o embaixador sueco está no Brasil desde setembro de 2014. Hjelmborn lembrou a presença sueca no país há mais de 100 anos. “Nosso compromisso com o Brasil na indústria e na tecnologia é de longa data. Estamos concentrados em São Paulo e queremos diversificar. Nossa área de interesse é tecnologia, inovação e sustentabilidade", concluiu o embaixador.

O chefe da Casa Civil, Fábio Branco; o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; e o adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, também participaram da audiência.

Texto: Anamaria Bessil/Secom
Edição: Sílvia Lago/Secom