Encontro vai discutir o cuidado no uso de agrotóxicos

O município de Viamão vai sediar, nesta quarta-feira (23), a partir das 13h, a terceira edição do Seminário Regional sobre Alimento Seguro. O objetivo é orientar produtores rurais, técnicos, comerciantes e público em geral sobre as respectivas responsabilidades na utilização e no manejo de agrotóxicos, além de informar competências e atribuições das instituições em garantir a segurança dos alimentos.

O III Seminário Regional sobre Alimento Seguro é uma promoção do Grupo de Trabalho Alimento Seguro, coordenado pela Ceasa RS, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e pela Emater RS, e ocorre na Escola Técnica Agrícola (ETA) de Viamão.

O evento faz parte de uma série de quatro seminários sobre o uso de agrotóxicos. O quarto e último encontro será em Terra de Areia, no dia 13 de setembro.

Combate ao desperdício de alimentos

Em paralelo ao evento, acontecem duas oficinas de combate ao desperdício de alimentos, com receitas que utilizam farelo de soja. As oficinas são ministradas por nutricionistas do Sesc e ocorrem no ônibus-escola do Prato para Todos, programa social da Ceasa RS, a partir das 14h.

O quê: III Seminário Regional sobre Alimento Seguro

Quando: Quarta-feira (23), a partir das 13h

Onde: Escola Técnica de Agricultura (Rodovia RS-040, Km 15, em Viamão)

O evento é GRATUITO.