Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil continua monitorando cidades da Região Noroeste atingidas por temporal

Publicação:

A Defesa Civil do Estado continua monitorando as cidades afetadas pelo forte temporal e queda de granizo que atingiram a Região Noroeste na noite do último sábado (19), deixando mais de duas mil casas danificadas. As cidades mais atingidas foram Lagoa Vermelha e Cândido Godói.

Lagoa Vermelha foi o município mais afetado e vai decretar situação de emergência. O granizo destelhou cerca de 2 mil casas e a Defesa Civil distribui 70 mil metros quadrados de lonas. O granizo também atingiu cerca de 200 residências em Cândido Godói, 64 em Campina das Missões, oito em Santa Rosa e 22 em Engenho Velho. A Defesa Civil também distribui loinas nessas cidades. Em Barra do Guarita ocorreu o fenômeno de ventos fortes, que causou danos em residências e derrubou árvores

As coordenadorias regionais da Defesa Civil Estadual continuam vistoriando áreas e auxiliando na elaboração de decreto de situação de emergência. Nesta terça-feira (22), já estão marcadas reuniões técnicas em Cândido Godói e Campina das Missões, para levantamento de dados.


Texto: Ascom Defesa Civil do Rio Grande do Sul
Edição: Denise Camargo/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul