Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Teatro de Rua na Travessa apresenta Histórias de Circo sem Lona

Publicação:

Teatro de Rua na Travessa apresenta Histórias de Circo sem Lona
O espetáculo nesta quarta-feira terá entrada gratuita - Foto: Tiemmy Saito

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) apresenta nesta quarta-feira (23), Histórias de Circo sem Lona, do Grupo TIA (Teatro Ideia Ação). O espetáculo, que integra o projeto Teatro de Rua na Travessa, idealizado por Jessé Oliveira, diretor da CCMQ, ocorre às 17h, na Travessa dos Cataventos, com entrada gratuita.

Histórias de Circo sem Lona mostra as artimanhas de três palhaços "sem eira, nem beira", que não têm muitos dotes e precisam encontrar uma forma de conquistar o pão de cada dia. O palhaço apresentador Stripulia faz a ponte entre plateia e artistas. Badanha representa as grandes orquestras circenses, enquanto a palhaça Fadiga interpreta as atrações, fazendo uma alusão aos vários artistas que se apresentam nos circos.

Os quadros são grandes números de 'enganação', mas que viram uma grande comunhão com o público, devido ao alto grau de simplicidade, ludicidade e, sobretudo, de cumplicidade que se estabelece.

O Grupo TIA já circulou por mais de cem cidades e de dez estados brasileiros para um público superior a 70 mil pessoas. Atualmente desenvolve seus trabalhos, estudos e intercâmbios na sua sede pública intitulada de 'Casa da Tia', na Praça da Juventude Nelson Mandela, no bairro Guajuviras, na periferia de Canoas.

Serviço

O quê: histórias de Circo sem Lona, do Grupo TIA

Quando: quarta-feira (23), às 17h

Onde: Travessa dos Cataventos da CCMQ, na Rua dos Andradas, nº 736

Quanto: entrada gratuita


Texto: Roberta Amaral/Ascom CCMQ
Edição: Denise Camargo/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul