Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Primeiros animais chegam ao Parque Assis Brasil para 40ª Expointer

Publicação:

ESTEIO, RS, BRASIL 21.08.2017: A chegada dos animais para a 40ª Expointer, que ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro, começou na manhãs desta segunda-feira (21), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Esta edição da feira contará com 3.207
Primeiro animal a entrar foi um ovino da raça Texel, pertencente à cabanha de Uruguaiana - Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, abriu suas portas na manhã desta segunda-feira (21) para receber as estrelas da festa: os animais. O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, acompanhado do subsecretário do parque, Sérgio Bandoca Foscarini, abriu pessoalmente o portão de acesso para os primeiros exemplares ingressarem em seus espaços. 

O primeiro animal a entrar foi um ovino da raça Texel, pertencente à Cabanha Oliveira, de Uruguaiana, seguido por cavalos crioulos. A entrada de animais prosseguirá nos próximos dias. 

Para a edição 2017, que marca as quarenta edições da maior feira a céu aberto da América Latina, estão inscritos 3.207 animais de argola e 1.437 animais rústicos.


Animais passam por controle sanitário para ingressar no Parque de Exposições. Dani Barcellos/Palácio Piratini

De acordo com Polo, a entrada dos animais é um momento marcante, pois eles são as estrelas. "Todas as melhorias feitas no parque durante o ano são realizadas com o intuito de receber bem os animais e o público, que muitas vezes traz a família para vê-los. As crianças adoram", afirmou.

Após a recepção dos primeiros animais, a imprensa foi convidada para um café seguido de entrevista coletiva e uma visita guiada no parque. Bandoca apresentou as novidades, incluindo os mais de 3,6 mil metros de calçamento nas ruas internas.


Cavalos crioulos chegaram em grande número durante a manhã desta segunda. Dani Barcellos/Palácio Piratini

A 40ª Expointer ocorre entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro.

Texto: Ascom Seapi
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul