Seminário Regional de Agroindústria Familiar acontece em setembro

A fim de discutir questões técnicas e apresentar as perspectivas para a agroindústria familiar, especialmente as de vinho colonial, será realizado o 1º Seminário Regional de Agroindústria Familiar na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves. O evento, que ocorre em 28 de setembro, é uma promoção da Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Bento Gonçalves. Gratuito, vai reuni pelo menos 50 municípios gaúchos.

A partir das 9h, serão abordados temas como o Programa Estadual de Agroindústria Familiar, o Projeto Piloto de Registro do Vinho Colonial em Bento Gonçalves, a apresentação de um case da atuação e trabalho em conjunto dos programas de agroindústria familiar estadual e municipal. O seminário contará ainda com exposição de máquinas e equipamentos para o setor, aproximando os agricultores dos fornecedores.

As inscrições serão feitas no local. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura pelo telefone (54) 3055-7169 ou no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar pelo (54) 3452-2289.

O Seminário Regional de Agroindústria Familiar tem o apoio dos governos estadual e federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Embrapa, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Sindicato de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Sicredi, Fundação Casa das Artes e Secretarias Municipais de Turismo e de Meio Ambiente.

Em 31 de agosto, às 14h, haverá o lançamento do seminário no espaço da Emater/RS-Ascar na Expointer.

Texto: Rejane Paludo/Emater-RS
Edição: Gonçalo Valduga/Secom