Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador recebe primeiro exemplar do Projeto Cenários de Amanhã

Publicação:

Projeto Cenários de Amanhã
Ao fazer a entrega a Sartori do Documento 1 do projeto, que traz uma coletânea de ensaios de líderes da iniciativa privada, - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori recebeu, na manhã desta sexta-feira (23), o primeiro exemplar do Projeto Cenários de Amanhã, do Instituto Amanhã e da revista Amanhã. A entrega foi feita pelo presidente do Instituto e publisher da revista Amanhã, Jorge Polydoro. Ele explicou que este é o primeiro documento de um projeto que envolverá ainda a produção de vídeos e um fórum para discussão de caminhos para estabilização das finanças públicas do Rio Grande do Sul. O evento pretende também mobilizar setores estratégicos da economia e a população. 

Ao fazer a entrega a Sartori do Documento 1 do projeto, que traz uma coletânea de ensaios de líderes da iniciativa privada, acadêmicos e representantes do setor público, Polydoro convidou o governador para participar do fórum. “O debate sobre as causas das dificuldades do Rio Grande e possíveis soluções é importantíssimo e inadiável”, afirmou o governador.  

Com o tema 'Rio Grande: A hora de acertar', o Documento 1 do projeto Cenários de Amanhã passa em revista, com indicadores e análises, as últimas três décadas do Rio Grande do Sul, tomando como ponto de partida o ano de fundação da revista Amanhã, 1986. “Nossa publicação já nasceu trazendo no nome o compromisso de olhar para a frente, antecipar cenários, identificar tendências e mobilizar os tomadores de decisão em direção a um futuro melhor para os gaúchos”, disse Polydoro.

Texto e edição: Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul