Gramado terá primeiro parque de água termal coberto do Brasil

Parque termal de Gramado
A pedra fundamental do Gramado Termas Park foi inaugurada nesta quarta - Foto: Galileu Oldenburg/Ascom Sdect

A pedra fundamental do Gramado Termas Park, anunciado pelos empreendedores como o primeiro parque aquático termal indoor do Brasil e com potencial para ampliar ainda mais a atração de turistas para a Serra, foi inaugurada nesta quarta-feira (21). O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Márcio Biolchi, representou o governador José Ivo Sartori, acompanhado do chefe de gabinete do governador, João Carlos Mocellin.

O projeto foi viabilizado pela mobilização de um grupo de empresários locais que identificou a existência de água termal no local em 2013 e que já atua no setor turístico no município com o Café Colonial Bela Vista, o Parque Snowland, entre outros. O novo parque deve entrar em funcionamento no final de 2018, acessado pela RS-235, numa região que, além do Snowland, vai contar também com o Gramado Termas Resort.

Segundo os empreendedores, o parque de águas termais terá capacidade para receber até 3,5 mil pessoas por dia em seus 15 mil metros quadrados de área a ser construída. A finalidade é oferecer atrações ao público de diversas idades em ambiente coberto e climatizado, especialmente no inverno.

Biolchi destacou a trajetória de famílias gramadenses que inovam constantemente graças ao espírito empreendedor local. “A cidade tem o poder de atrair públicos distintos, trabalhando com foco e experiência em atendimento. As águas termais serão mais um atrativo a esse destino turístico já consolidado”, disse. O prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, também destacou a perseverança dos empreendedores locais, que cada vez mais atraem visitantes de todo o país.

A água termal de Gramado foi encontrada a 890 metros de profundidade. Os diretores do empreendimento, Anderson Caliari, André Caliari, Mauro da Silva e Peterson Perin apresentaram as principais características do empreendimento e calculam que, se o Gramado Termas Park seguir a mesma trajetória do Snowland, terá capacidade de gerar 250 empregos diretos na sua execução.

Desde que abriu as portas, o Snowland já recebeu 1,5 milhão de visitantes, em um empreendimento que contou com a parceria do Banrisul. O banco esteve representado na solenidade pelo diretor Comercial de Varejo e Distribuição, Osmar Paulo Viceli, e pelos gestores locais Eduardo Lewandowski (superintendente regional da Serra) e Marcelo Bertoluci (gerente de Negócios).

Texto: Ascom Sdect
Edição: Léa Aragón/Secom