Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto Teatro de Rua na Travessa exibe nova atração nesta quarta

Publicação:

Projeto Teatro de Rua na Travessa exibe nova atração nesta quarta
Espetáculo O Vendedor de Palavras vai divertir a Travessa dos Cataventos na Casa de Cultura - Foto: Divulgação/Sedactel

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) apresenta, nesta quarta-feira (21), o espetáculo O Vendedor de Palavras, com os atores Carlos Alexandre e Fernanda Beppler, do Teatro Mototóti. A atração, que integra o projeto Teatro de Rua na Travessa, idealizado por Jessé Oliveira (diretor da CCMQ), ocorre às 17h, na Travessa dos Cataventos. A entrada é gratuita. 

Há uma grande falta de palavras no mundo e as pessoas ficam repetindo e repetindo as mesmas poucas que têm. Se cada palavra vale um pensamento, quanto mais palavras, mais pensamentos. Essa é a descoberta de Milho, um menino do interior que sonha em ir à capital para encontrar sua "amiga" Espiga. Ela o espera para, juntos, encherem mundo de pensamentos, sonhos e palavras.

Os avós de Milho, Odete, uma impertinente senhora alemã, e Adam, um grande inventor Inglês, não irão poupar palavras nem artimanhas para manter o jovem sob suas asas, garantindo boas risadas e o humor próprio do teatro popular, feito para a rua. 

Máscaras, bonecos e música ao vivo se agregam ao colorido poético da obra. Uma história de amor às palavras, aos livros e, sobretudo, às pessoas.

Teatro gaúcho em alta

Após anos de trabalho em parceria com importantes coletivos gaúchos em 2007, Carlos e Fernanda lançaram seu olhar para a criação de um novo núcleo de trabalho, nascendo assim o Teatro Mototóti.

O grupo vem firmando sua importância ano após ano no panorama do teatro gaúcho, tendo como características de trabalho a pesquisa e prática permanentes em teatro de rua e a construção de um repertório de espetáculos, colocando em cena trabalhos autorais que dialogam com o público nos mais diferentes lugares.

O primeiro espetáculo, O Vendedor de Palavras - Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008 - já foi assistido por 80 mil espectadores em mais de 270 apresentações no Brasil, Uruguai e Argentina, com versões em português e espanhol. 

Serviço

Espetáculo: O Vendedor de Palavras

Dia: Quarta-feira (21)

Hora: 17h

Local: Travessa dos Cataventos da CCMQ (Andradas, 736)

Ingressos: Entrada gratuita

Texto: Roberta Amaral/Sedactel
Edição: Gonçalo Valduga/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul