Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fabiano Pereira preside assembleia geral do Conselho de Administração da Corsan

Publicação:

Assembleia da Corsan
Fabiano Pereira falou sobre os projetos de Parceria Público-Privada (PPP) para qualificar e melhorar o acesso aos serviços - Foto: Jean P. H. Maidana / Ascom SOSH

O secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, presidiu na manhã desta sexta-feira (28), a assembleia geral do Conselho de Administração da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O secretário ressaltou a importância do investimento em saneamento básico. "Ao assumir esta importante missão de representar uma das mais tradicionais secretarias do Estado, renovo o meu compromisso com o desenvolvimento. Ampliar os investimentos na área de saneamento básico é uma das principais prioridades do governo. Vamos trabalhar incansavelmente para promover essa política, com a finalidade de beneficiar e promover saúde e o seu bem-estar à população", disse o secretário. 

Fabiano Pereira falou também sobre os projetos de Parceria Público-Privada (PPP) para qualificar e melhorar o acesso aos serviços prestados pela companhia. A Corsan é uma empresa de economia mista, cujo acionista majoritário é o governo estadual, com mais de 99% do capital. O restante está dividido entre oito municípios de Carazinho, Cerro Largo, Estrela, Lajeado, Muçum, São Marcos, Quaraí e Rosário do Sul. Participaram o diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, acionistas e membros do conselho.

Texto: Jean P. H. Maidana / Ascom SOSH
Edição: Léa Aragón/ Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul