Secretaria da Agricultura inicia interiorização no Alto do Jacuí e Noroeste Colonial

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação inicia, nesta quinta-feira (27), a interiorização de governo com as comunidades em todo o estado. As duas regiões contempladas neste primeiro encontro são Alto do Jacuí e Noroeste Colonial. O processo busca aproximar a pasta dos produtores, prefeitos, secretários municipais de agricultura, sindicatos, cooperativas, associações e demais entidades.

Na quinta, o secretário Ernani Polo estará em Cruz Alta, no auditório do Sindicato Rural, das 14h às 18h. Na sexta-feira (28), a reunião será na Casa do Produtor do Parque de Exposições Wanderley Burmann, em Ijuí, das 8h30 às 12h. Na pauta, assuntos como sanidade animal, inspeção e fiscalização, Susaf e Sisbi, área vegetal, programas das Câmaras Setoriais e o programa de conservação do solo e da água Conservar para produzir melhor.

Para o secretário, a interiorização é uma etapa fundamental para alinhar ações da secretaria com as expectativas do setor produtivo. "O processo possibilita apresentar nossos programas e ações em desenvolvimento, e principalmente, ouvir demandas e sugestões para aprimorar o trabalho no setor", explica.

Texto: Ascom Seapi