Veículo limpa fossa reforça atendimento da Corsan em Santa Cruz do Sul

Veículo limpa fossa reforçará atendimento da Corsan em Santa Cruz do Sul
Avaliado em R$ 445,5 mil, veículo de hidrojateamento e sucção a vácuo atenderá ampliação da rede de esgoto - Foto: Ascom/Corsan

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) entregou, neste sábado (25), o caminhão limpa fossa que vai reforçar o atendimento em Santa Cruz do Sul. Avaliado em R$ 445,5 mil, o veículo de hidrojateamento (jato d'água direcionado) e sucção a vácuo será utilizado na manutenção do sistema de esgoto sanitário, atendendo à ampliação recente do serviço. Atualmente, a cidade conta com mais de 25 estações de bombeamento e três de tratamento de esgoto.

A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada (FMGC). "Este caminhão integra uma série de investimentos que estamos executando para a comunidade santacruzense. Simboliza o esforço do Estado para qualificar os serviços na região", afirmou o presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser.

A vice-prefeita, Helena Hermany, destacou a importância do equipamento para oferecer saneamento de qualidade aos cidadãos. "Sabemos a diferença que este caminhão fará e somos gratos com a atenção dada à cidade", declarou.

O veículos agrega dois equipamentos em um só. Pode ser usado na lavagem de redes coletoras por hidrojateamento e na limpeza de fossas e poços de visita, via sistema de sucção a vácuo.

Texto: Ascom Corsan
Edição: Gonçalo Valduga/Secom