Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Banrisul passa a integrar Conselho Diretor da Febraban

Publicação:

O presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, passou a integrar o Conselho Diretor da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Assim como a dos demais componentes, sua eleição ocorreu durante assembleia geral ordinária, nessa quinta-feira (23) em São Paulo. A Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal também foram eleitos na mesma ocasião, para mandatos até 2020.

Esta é a primeira vez que o Banrisul assume representação no Conselho Diretor da Febraban, estrutura vinculada à Assembleia Geral da entidade e ao seu Conselho Fiscal, conjunto que se completa com o Conselho Consultivo e o Conselho de Autorregulação, ao qual se reporta a Diretoria Executiva. Os outros membros do Conselho Diretor são os presidentes do Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander/Brasil.

Principal representação do setor bancário brasileiro, a assembleia da Febraban também elegeu Pedro Moreira Salles, presidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco, como presidente do Conselho Diretor e manteve Murilo Portugal Filho na presidência executiva. A entidade foi fundada em 1967 e tem, atualmente, 119 bancos associados.


Texto: Ascom Banrisul
Edição: Denise Camargo/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul