Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan entrega caminhão de sucção e hidrojateamento em Santa Cruz do Sul

Publicação:

Corsan entrega caminhão de sucção e hidrojateamento em Santa Cruz do Sul
O caminhão vai atender ao aumento da demanda de serviços na área de esgotos, em decorrência da ampliação no sistema de - Foto: Divulgação Corsan

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) entrega, neste sábado (25), em Santa Cruz do Sul, um caminhão de hidrojateamento e sucção a vácuo, que será utilizado na manutenção do sistema de esgotamento sanitário da cidade. A aquisição do veículo representou um investimento de R$ 445,5 mil, com recursos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada.

A compra do caminhão atende ao aumento da demanda de serviços, em decorrência da ampliação no sistema de esgotamento sanitário que a companhia está executando na cidade. O veículo agrega dois equipamentos em um só. Pode ser utilizado para a lavagem de redes coletoras, por meio do hidrojateamento, e para a limpeza de fossas e poços de visita, via sistema de sucção a vácuo. Atualmente, a Corsan opera mais de 25 estações de bombeamento e três de tratamento de esgoto no município.

A entrega ocorrerá às 14h, no Palacinho da Prefeitura, na Praça da Bandeira, e contará com a presença do diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, e do prefeito, Telmo Kirst.


Texto: Ascom Corsan
Edição: Denise Camargo/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul