Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Executivo recebe convite para compor comitê ligado à ONU Mulheres

Publicação:

Executivo recebe convite para compor comitê ligado à ONU Mulheres
Convite foi entregue pelo presidente da Assembleia, Edgar Pretto, ao chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edgar Pretto, convidou o Poder Executivo a fazer parte do Comitê Gaúcho do Movimento ElesporElas (HeForShe), iniciativa da ONU Mulheres com apoio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. O convite foi recebido nesta quinta-feira (23) pelo chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi.

Segundo explicou Pretto, que é membro do comitê, o movimento é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e a organizar em conjunto uma nova sociedade. O Parlamento gaúcho e a Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher integram a iniciativa.

Biolchi disse que participar do movimento é uma grande responsabilidade para o Estado. O Comitê Gaúcho é formado por empresas, governos e entidades da sociedade civil. Seu lançamento ocorrerá no dia 6 de abril, no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, às 19h.

Texto: Ascom Casa Civil
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul