Sartori prestigia ampliação de uma das maiores varejistas do Brasil

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 23.03.2017: O governador José Ivo Sartori prestigiou, nesta quinta-feira (23), a cerimônia de inauguração da ampliação da sede administrativa das Lojas Renner, em Porto Alegre. Com 32,7 mil m2, o novo prédio foi construído nos
O governador definiu o empreendimento como exemplar para o desenvolvimento da economia do Rio Grande do Sul - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

Uma das maiores redes varejistas de moda do Brasil, a Renner, inaugurou a ampliação de sua sede administrativa, em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (23). O governador José Ivo Sartori prestigiou o evento e definiu o empreendimento como exemplar para o desenvolvimento da economia do Rio Grande do Sul. "(A Renner) não é apenas parte da história e do cotidiano dos gaúchos, mas da história comercial e varejista do estado".

"Tem gente que ainda não se convenceu e não está ciente das dificuldades econômicas financeiras do Estado e do país, mas ainda assim nós temos que buscar fazer o que é possível por um futuro melhor para as pessoas. Assim como as lojas Renner, também não paramos com a crise. Nós temos que investir em áreas essenciais e estar próximos das pessoas", afirmou o governador.

A ampliação da sede administrativa complementa o projeto da empresa de agregar, em um mesmo ambiente, as áreas de criação, comercial, atendimento e administrativas, combinando flexibilidade e integração, entre os departamentos.

Para o diretor-presidente da Renner, José Galló, a inauguração é vista como mais um passo na missão da rede varejista de ser a maior e melhor das Américas. A projeção é de que em 2017 três filiais sejam inauguradas no Uruguai e que, em 2021, 825 lojas estejam em operação.

Atualmente, a companhia tem 450 lojas, sendo 302 Renner, 85 Camicado e 63 Youcom. Ao todo, são 19 mil colaboradores em todo Brasil. Em 2016, faturou mais de R$ 8 bilhões e arrecadou mais de R$ 2 bilhões em impostos.

Ampliação leva comprometimento com sustentabilidade

A nova sede de 32,7 mil metros quadrados construída na Avenida Joaquim Porto Vilanova, nº 401, no Jardim do Salso, segue os padrões de alta eficiência para obtenção de energia a partir de fontes renováveis e alcançar economia no consumo de luz e água. O compromisso com a sustentabilidade é atestado pela certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que garante as melhores práticas sustentáveis do início ao fim da construção.

A sede tem ainda projeto de reaproveitamento de água, que deve garantir redução de consumo de água potável em ao menos 55%. Segundo a organização, 95% dos resíduos da construção também foram encaminhados para reciclagem e 50% dos materiais utilizados foram extraídos, processados e fabricados localmente.

Também participaram do evento, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr.; o presidente do Conselho Administrativo da Renner, Osvaldo Schirmer; presidentes e representantes de entidades de classe e colaboradores.

Texto: Letícia Bonato
Edição: Denise Camargo/Secom