Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Detran qualifica instrutores de CFCs credenciados

Publicação:

Detran qualifica instrutores de CFCs credenciados
Os cursos pretendem sensibilizar instrutores de trânsito sobre o potencial de mudança de comportamento no processo de formação - Foto: Divulgação Detran RS

A Escola Pública de Trânsito (EPT) do Detran oferece cursos gratuitos voltados à educação para o trânsito, nos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Os cursos pretendem sensibilizar instrutores de trânsito sobre o potencial de mudança de comportamento no processo de formação de condutores. A primeira edição do curso começou nesta quinta-feira (23), na sede do Detran, em Porto Alegre. A turma tem 12 instrutores teóricos e práticos de CFCs do estado.

Na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), o curso mantém a troca de informações entre os participantes, mesmo após o término, e fornece instrumentos para a aplicação da educação para o trânsito no processo de formação, reforçando o conteúdo ministrado nas aulas. Entre os tópicos trabalhados, estão a diferença entre educação e formação, o papel educador do instrutor de trânsito, o comportamento humano e os princípios da educação para o adulto.

A iniciativa está vinculada às proposições do Grupo de Trabalho do Detran que estuda os índices de aprovação no processo de primeira habilitação, com o objetivo de sugerir ações de qualificação do processo de formação de condutores.

A intenção da Escola Pública de Trânsito é oferecer uma edição por mês, em 2017. Acompanhe o calendário de cursos oferecidos pela EPT do Detran no Portal da Educação. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser realizadas no mesmo portal http://www.educacao.detran.rs.gov.br/.


Texto: Letícia Sielecki/Ascom DetranRS
Edição: Denise Camargo/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul