Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado e Exército Brasileiro ajustam convênio para recuperação de estradas

Publicação:

Estado e Exército Brasileiro ajustam convênio para recuperação de estradas
O Comando Militar do Sul já demonstrou interesse em contribuir e ampliar o trabalho conjunto com o governo do Estado - Foto: Divulgação SOP

Um termo de cooperação técnica está sendo discutido entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) e da Casa Civil, com o Exército Brasileiro, para a recuperação de estradas vicinais, em regiões estratégicas para a economia e para o escoamento da produção agrícola. Uma reunião nessa quarta-feira (22), no Palácio Piratini, alinhou as ações e ajustou os detalhes técnicos e jurídicos para a formalização do convênio.

O Comando Militar do Sul já demonstrou interesse em contribuir e ampliar o trabalho conjunto com o governo do Estado, em novas iniciativas que possam beneficiar diretamente a sociedade gaúcha. O Exército Brasileiro vem desenvolvendo uma série de ações em parceria com outros estados, na execução de obras de pavimentação e de construção civil.

Uma próxima reunião entre o corpo técnico e jurídico da Casa Civil e da Secretaria de Obras vai alinhar os últimos detalhes do convênio. Participaram do encontro, os secretários de Obras, Gerson Burmann, e da Casa Civil, Márcio Biolchi; o assessor de Obras de Cooperação do 4º Grupamento de Engenharia do Exército, coronel Ênio Roberto Bênia; o diretor do Departamento de Desenvolvimento da SOP, Edson Solon; a assessora jurídica do gabinete, Vanessa Ramos; e o diretor geral, Valmor Krysczun.


Texto: Jean P. H. Maidana/Ascom SOP
Edição: Denise Camargo/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul