Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Quinta da Estância é autorizada a executar projetos de educação ambiental no Jardim Botânico

Publicação:

Quinta da Estância é autorizada a executar projetos de educação ambiental no Jardim Botânico
Outras empresas também podem se habilitar a desenvolver projetos de educação ambiental no Jardim Botânico - Foto: Divulgação Sema

A empresa Quinta da Estância foi autorizada pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) a executar projeto de educação ambiental para a sustentabilidade, no Jardim Botânico de Porto Alegre. O projeto é voltado a estudantes de todos os níveis e idosos.

A Quinta da Estância desenvolverá ações de educação ambiental, sem prejuízo às atividades de rotina do Jardim Botânico, que não serão interrompidas. Para isso, o projeto deverá receber a aprovação da Assessoria de Educação Ambiental da Sema e estar em conformidade com as diretrizes da Política Estadual de Educação Ambiental.

Outras empresas também podem se habilitar a desenvolver projetos de educação ambiental no Jardim Botânico, mediante a inscrição no site da Fundação Zoobotânica (FZB). A empresa deverá apresentar o projeto e iniciar a execução após sua aprovação.

A secretária Ana Pellini destaca que o foco das atividades será sempre de educação ambiental direcionada à sustentabilidade. Explica que a parceria entre a Sema e a empresa busca construir valores sociais, conhecimentos, atitudes e habilidades voltados à proteção do meio ambiente.



A Quinta Estância

O projeto da Quinta da Estância promoverá visitas orientadas e desenvolverá projetos especiais em datas específicas, como o dia mundial do meio ambiente, a semana da água, o dia da árvore, além do projeto de valorização da cultura indígena, sempre com o objetivo de estimular a consciência de preservação e proteção ambiental pela coletividade.

Também está prevista a promoção de temas emergentes ou de interesse público, em conformidade com os objetivos do desenvolvimento sustentável estabelecidos pela ONU.


Texto: Ascom Sema
Edição: Denise Camargo/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul