Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Semana terá pancadas de chuva e temperaturas elevadas

Publicação:

Previsão do tempo 20 fev
Clima continua favorecendo a colheita do arroz no RS - Foto: Arte Climatempo

A colheita do arroz segue avançando em praticamente todas as regiões produtoras, entre as mais adiantadas estão as da Fronteira Oeste e da Planície Costeira Interna. A previsão para esta segunda-feira (20) é de pancadas de chuva em boa parte das regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. Com isso os trabalhos de colheita poderão sofrer paralisações momentâneas, mas sem que isso venha a causar danos às lavouras.

As temperaturas seguirão elevadas durante esta semana. Outra previsão é que as pancadas de chuva, quase que diárias nas últimas semanas, irão continuar ao longo desses 15 dias. O que manterá os solos com bons níveis de umidade e favorecendo todos os trabalhos de campo. Contudo, por conta do corredor de umidade vindo da Amazônia estar mais posicionado ao sul do Brasil, nesses próximos dias algumas dessas pancadas de chuva poderão vir na forma de tempestades.

As informações foram fornecidas pelo Instituto Climatempo em um boletim semanal produzido exclusivamente para o Irga. Confira diariamente a previsão do tempo no site do Irga clicando aqui

Texto: Julie Moresco da Silva/ Ascom Irga
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul